27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desenvolvimento de pólos turísticos avança na província de Cuba

Desenvolvimento de pólos turísticos avança na província de Cuba

Sancti Spíritus, Cuba, 13 de maio (Prensa Latina) As estâncias turísticas de Trinidad e Valle de los Ingenios, ambos Patrimônio Cultural da Humanidade, avançam em seu desenvolvimento nesta província central de Cuba, garantiu Reiner Rendón, delegado do setor, hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ele explicou à Prensa Latina que há uma grande demanda internacional pela conservação de seus prédios, museus e tradições culturais, bem como pelos valores históricos que o vale preza, um dos maiores produtores de cana-de-açúcar no período colonial .

Após a paralisação da atividade turística devido à pandemia, dois anos em que foram trabalhados os investimentos e a manutenção das instalações, um renascimento é apreciado tanto por nacionais como por estrangeiros.

Rendón salientou que a presença de visitantes estrangeiros na terceira cidade fundada por Espanha em 1514 está a aumentar progressivamente, registando-se uma média de cerca de 900 dias turísticos, número que deverá ultrapassar mil a partir da próxima fase de crescimento.

Atualmente, disse, prosseguem os trabalhos de conclusão do hotel Meliá Trinidad Peninsula com cerca de 400 quartos de várias tipologias, a maior e mais moderna unidade do género em Sancti Spíritus, sob a administração da cadeia espanhola Meliá Hotels International.

Este grande complexo situa-se na zona balnear de María Aguilar, na península de Ancón, onde se encontram os hotéis Trinidad del Mar, Ancón e Costasur, com 650 capacidades.

Para os especialistas, Trinidad é um destino cultural por excelência devido à sua riqueza de tradições, música e teatro com fortes raízes africanas, herança dos escravos trazidos pelos espanhóis nos séculos XVIII e XIX para o cultivo da cana.

Já o pólo de Topes de Collantes desperta o interesse dos visitantes por sua riqueza em trilhas, nascentes e riachos com belas cachoeiras, vales intramontanos e flora e fauna únicas no centro do país.

mem/rga/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.