28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba protege amplamente os direitos das crianças no novo Código

Cuba protege amplamente os direitos das crianças no novo Código

Genebra, Suíça, 13 de maio (Prensa Latina) A delegação cubana perante o Comitê dos Direitos da Criança afirmou hoje que o país protege integralmente os direitos da criança no novo Código da Família, que será aprovado em referendo popular.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Desde 2011, com maior ênfase nos últimos três anos, desenvolveu-se em Cuba um intenso processo de atualização e harmonização legislativa, com ampla participação popular, incluindo crianças e adolescentes”, disse o chefe da delegação nesta cidade. Chanceler, Anayansi Rodríguez.

No Relatório Combinado III-VI perante o Comitê dos Direitos da Criança apresentado neste dia, Rodríguez explicou como foi o processo de construção dos recentes regulamentos.

“Foi realizado um amplo processo de consultas especializadas, para as quais contribuiu o Escritório do UNICEF em Havana, entre outros. Reconheceram-se os avanços significativos da norma na proteção das crianças no país”, explicou o funcionário.

Rodríguez argumentou neste dia que, além disso, os direitos no país são consistentes com a Convenção sobre os Direitos da Criança e com as recomendações feitas por este Comitê.

“Estamos a trabalhar numa política integral de atenção à infância e juventude com 10 linhas estratégicas, para garantir a sua formação integral, tendo em conta as suas particularidades e interesses individuais”, acrescentou o vice-ministro.

Em relação à cobertura do Estado aos setores de saúde pública, educação e assistência e previdência social, o relatório explica que, em 2022, 69 porcento do orçamento total foi alocado.

“O Sistema Nacional de Saúde é de cobertura gratuita e universal, sem discriminação de qualquer tipo. Mesmo em tempos de agravamento global da COVID-19, nosso país garantiu seu esquema de imunização de meninas e meninos contra 13 doenças por meio da aplicação de 11 vacinas”, disse. .

De acordo com as projeções demográficas do Escritório Nacional de Estatística e Informação, em 2020 as pessoas com menos de 18 anos constituem uma população de aproximadamente 2,3 milhões.

ode/hml/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.