27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China toma medidas para garantir empregos para os jovens

China toma medidas para garantir empregos para os jovens

Beijing, 13 mai (Prensa Latina) A China emitiu hoje um pacote de medidas que procura garantir o acesso ao emprego para jovens, principalmente universitários, sob pressão para encontrar trabalho em meio ao ressurgimento do Covid-19 e à desaceleração da economia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o documento, elaborado pelo Conselho de Estado (Gabinete), o plano inclui subsídios da previdência social, empréstimos garantidos, abatimentos de juros e reduções de impostos para aqueles que contratam mais graduados.

Ela incentiva as plataformas de Internet e as empresas estatais a criarem mais empregos, oferece crédito para empresários iniciantes e a possibilidade de adiar o pagamento de empréstimos estudantis para graduados com dificuldades financeiras.

Entre outras coisas, o governo se comprometeu a expandir as ofertas de emprego em setores como a manufatura, os serviços e as indústrias emergentes.

As medidas seguem o anúncio feito no mês passado pelo Ministério de Recursos Humanos e Previdência Social de um endurecimento das regulamentações do mercado de trabalho para garantir os primeiros empregos para os jovens.

Estatísticas oficiais mostraram que o desemprego urbano da China aumentou 5,5% de janeiro a março, 0,1% acima do mesmo período em 2021.

Durante este período, havia menos vagas disponíveis em um mercado cada vez mais competitivo, com alta demanda e baixa oferta devido ao ressurgimento do Covid-19, a reestruturação de muitas empresas, a redução de cursos extracurriculares e demissões em gigantes da internet.

Estas pressões são agravadas pelo retorno de milhares de jovens graduados do exterior e a saída este ano de um recorde de 10,76 milhões de novos profissionais de universidades chinesas.

De acordo com a imprensa local, a situação resultou em uma queda anual de 12% no salário médio dos recém-formados, que estão optando por empregos de baixa remuneração a fim de conseguir seu primeiro emprego estável.

Enquanto isso, alguns observadores veem um futuro incerto no campo e concordam que por muito tempo dependerá de como a paisagem de saúde da China e a recuperação econômica global, atingida pela pandemia de Covid-19 e pelo conflito Rússia-Ucrânia, evoluirão.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.