19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sanções contra a Rússia causam uma crise global, segundo Putin

Sanções contra a Rússia causam uma crise global, segundo Putin

Moscou, 12 Mai(Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que as medidas ocidentais contra seu país prejudicam as economias dos sancionadores e causam, em grande medida, uma crise global.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Seus autores, guiados por ambições políticas míopes e exageradas e russofobia, prejudicam ainda mais seus próprios interesses nacionais, suas próprias economias e o bem-estar de seus cidadãos, disse o presidente em uma reunião do governo para discutir questões econômicas.

Na sua opinião, a continuação da política de “obsessão por sanções” contra a Rússia terá consequências mais graves e difíceis de reverter para os cidadãos da União Europeia e dos Estados mais pobres do mundo.

Durante seu discurso, Putin quis dizer que a nação euro-asiática espera obter uma colheita recorde de 130 milhões de toneladas de cereais este ano, das quais 87 milhões de toneladas seriam de trigo.

“Se isso acontecer, e contamos com isso, será um recorde na história da Rússia, permitirá não apenas atender às necessidades internas, mas também aumentar a oferta do mercado global para nossos parceiros”, ressaltou. .

O chefe de Estado destacou ainda que o rublo apresenta a melhor dinâmica entre todas as moedas mundiais este ano e alertou que no contexto de um superávit recorde na balança comercial externa, a taxa de câmbio da moeda nacional também está se fortalecendo.

Nesta quinta-feira, a agência norte-americana Bloomberg informou que o rublo russo se tornou a melhor moeda global desde o início do ano graças aos controles de capitais estabelecidos por Moscou.

Desde o início deste período, o rublo se valorizou 11 por cento em relação ao dólar, valor superior aos nove por cento alcançados pelo real brasileiro e, assim, essa moeda tornou-se líder entre as 31 principais valorizadas pela Bloomberg, indicou a publicação.

rgh/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.