28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC confirma o primeiro caso de Covid-19 e ativa a contenção

RPDC confirma o primeiro caso de Covid-19 e ativa a contenção

Pyongyang, 12 mai (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coréia (RPDC) confirmou hoje a detecção de seu primeiro caso de Covid-19 desde o surto da pandemia e a contenção ativada para deter a propagação da "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a imprensa local, o contágio foi identificado durante a análise de amostras de vários pacientes em Pyongyang que tinham febre, e as investigações revelaram a presença da sublinha BA.2 de Ômicron”.

Após o resultado, o líder da RPDC Kim Jong-un presidiu uma reunião do Partido dos Trabalhadores para responder ao que foi considerado o “incidente de emergência nacional mais grave”.

Kim dirigiu o confinamento nacional da RPDC, expressou confiança de que a situação seria superada em breve e pediu uma vigilância mais rigorosa das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas para evitar um “vazio de segurança” na defesa da nação.

Ao mesmo tempo, ele exortou as autoridades a avançar com o plano de desenvolvimento econômico do país e com os projetos de construção, conforme planejado.

RPDC tem sido até agora um dos poucos países no mundo a permanecer sem notificar casos de Covid-19, após a primeira notificação da doença na China durante 2019 e o subsequente surto de sua pandemia no início de 2020.

No entanto, suas fronteiras foram fechadas por dois anos e, em dezembro passado, suas autoridades anunciaram uma campanha de saúde intensificada para impedir a entrada da “variante ômicron do vírus”.

Isto envolveu a instalação em locais públicos e locais de trabalho de pontos de informação sobre regulamentos de saúde, a revisão dos protocolos de quarentena, um aumento do trabalho de esterilização e monitoramento permanente para detectar precocemente quaisquer sintomas ligados ao SARS-CoV-2.

jf/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.