27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera Lukoil compra Shell Neft na Rússia

Petrolífera Lukoil compra Shell Neft na Rússia

Moscou, 12 Mai(Prensa Latina) A petroleira russa Lukoil anunciou hoje um acordo com a anglo-holandesa Royal Dutch Shell para a aquisição total da Shell Neft, que detém 411 postos de gasolina e uma fábrica de lubrificantes neste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o comunicado, a maior empresa privada de petróleo da Rússia e seu maior produtor de petróleo negociou com a Shell para adquirir uma participação de 100 por cento na Shell Neft, que vende derivados de hidrocarbonetos e produz lubrificantes na Rússia.

Comentando o negócio, o vice-presidente de Vendas de Produtos Refinados da empresa russa, Maxim Donde, disse que a aquisição dos negócios de alta qualidade da Shell na Rússia se encaixa bem na estratégia da Lukoil de desenvolver seus canais de vendas prioritários, incluindo o varejo, bem como o negócio de lubrificantes.

A Shell Neft é proprietária de grande parte dos postos de gasolina nos distritos federais central e noroeste da nação eurasiana, de uma fábrica de produção de lubrificantes na região russa de Tver.

A transação será concluída após a aprovação do Serviço Federal Antimonopólio da Rússia, disse a nota, que não inclui o valor do acordo.

Em 7 de abril, a Shell declarou que suspenderia suas operações neste país em resposta à operação militar russa na Ucrânia. Segundo especialistas, a decisão custará entre quatro e cinco bilhões de dólares.

A Lukoil é a segunda maior empresa do mundo, juntamente com a ExxonMobil, em termos de reservas de petróleo bruto.

mem/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.