26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamentares judeus rejeitam novo projeto colonial na Cisjordânia

diputados, Israel, rechazo, plan, colonial, Cisjordania

Parlamentares judeus rejeitam novo projeto colonial na Cisjordânia

Tel Aviv, 12 de maio (Prensa Latina) Dois deputados árabe-israelenses condenaram hoje a decisão do governo de construir mais de 4 mil novas casas para colonos na Cisjordânia ocupada, fato que consideraram um roubo e um crime.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Todos aqueles que ontem deram ar a este governo são agora cúmplices destes roubos e crimes”, escreveu a deputada Aida Touma-Sliman, referindo-se ao partido islâmico Raam, que voltou à coligação no poder na véspera.

O colega de hemiciclo Mossi Raz também questionou os planos aprovados pela subcomissão de Planejamento Superior da Administração Civil, órgão dependente do Ministério da Defesa.

Essas 4 mil casas estão a 4 mil passos da paz, segurança, moralidade e justiça, destacou Raz na mesma rede social.

Por sua vez, a organização não-governamental Peace Now chamou o novo plano de um tapa na cara “não apenas à perspectiva de paz, mas também à possibilidade de futuro desenvolvimento econômico palestino”.

A construção de assentamentos ilegais é contra os interesses israelenses e a única razão para aprovar tais projetos é o desejo de agradar os partidos de direita, disse o ex-grupo fundado pelos militares em comunicado.

Enquanto a maior parte da construção será construída em assentamentos localizados perto da Linha Verde, a fronteira de fato entre Israel e a Cisjordânia, outras serão construídas no interior do território palestino.

Segundo dados oficiais, mais de 690 mil colonos judeus vivem naquele território palestino, incluindo 200 mil na parte leste da cidade de Jerusalém, ocupada desde a guerra de 1967.

acl/rob/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.