29 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nicarágua com um alto nível de segurança cidadã

Nicarágua com um alto nível de segurança cidadã

Manágua, 12 mai (Prensa Latina) Nicarágua mostra hoje um nível mais alto de segurança cidadã do que há cinco anos, revelou uma pesquisa de opinião pública.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A pesquisa, realizada pelo pesquisador M&R Consultores e apresentada no dia anterior, indica que 73,6% da população disse que se sentia mais segura e apenas 16,5% disse que se sentia menos segura.

Uma das questões que gera grande satisfação na sociedade é a segurança cidadã, que continua sólida, como tem sido historicamente, explicou à imprensa o analista Francisco Bautista.

Segundo Bautista, as pessoas percebem segurança e tranquilidade, o que permite a prosperidade e a convivência em comum nas comunidades.

Raúl Obregón, gerente geral da M&R Consultores, informou que o índice de satisfação da população é de 65,6%, enquanto que aqueles que estão insatisfeitos representam 20,4%.

Bautista se referiu à democracia não como um simples processo eleitoral, mas como a participação efetiva dos cidadãos, a aquisição de direitos e a prosperidade comum.

Por sua vez, o analista Javier Díaz destacou que levando em conta as pesquisas, a direção que o Presidente Daniel Ortega e sua adjunta, Rosario Murillo, estão dando ao governo é a correta, com uma liderança orientada para a paz, harmonia e estabilidade.

Correspondendo ao primeiro trimestre de 2022, o estudo foi realizado a nível nacional nos 15 departamentos, além das duas Regiões Autônomas do Caribe, com o uso da técnica de entrevista presencial, disse a pesquisadora.

mem/ybv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.