28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gerardo Hernández e Aleida Guevara agradecem ao México pelo apoio (+ Foto)

Cuba, México, encuentro, solidaridad, Gerardo Hernández, ALeida Guevara

Gerardo Hernández e Aleida Guevara agradecem ao México pelo apoio (+ Foto)

Cidade do México, 12 de maio (Prensa Latina) O coordenador nacional dos Comitês de Defesa da Revolução, Gerardo Hernández, e Aleida Guevara March, filha de Che, agradeceram hoje ao presidente Andrés Manuel López Obrador e ao México o apoio a Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma conferência de mestre no auditório Justo Sierra, no centro histórico da Cidade do México, o herói cubano e a filha do revolucionário argentino-cubano conversaram animadamente com dezenas de mexicanos que se reuniram naquele centro como parte do XXVI Encontro Nacional da Movimento Solidariedade Mexicana com Cuba em Xalapa, Veracruz.

mexico cuba

Gerardo Hernández iniciou e encerrou sua conferência referindo-se à recente visita do presidente López Obrador a Cuba, na qual reiterou sua posição de apoio e amizade com o povo cubano e agradeceu suas declarações de não participar da Cúpula das Américas nos Estados Unidos Estados se excluíssem Cuba, Venezuela e Nicarágua.

O integrante dos Cinco Prisioneiros do Império, como é conhecido, Antonio Guerrero, Fernando González, Ramón Labañino e René González, contou a pedido do público como era a situação nos anos em que foram presos injustamente nos Estados Unidos prisões.

Mas imediatamente se voltou para as notícias cubanas, explicou os danos causados ​​ao seu povo por mais de 60 anos de bloqueio e descreveu o trabalho dos Comitês de Defesa que dirige e o objetivo de recuperar sua dinâmica fundacional.

Aleida também aprofundou a situação atual em Cuba com um bloqueio intensificado que nunca cessou, e respondeu perguntas sobre diversos temas, especialmente vacinas contra a Covid-19, com destaque para a infantil, na qual a ilha já é pioneira mundial. sua população a partir dos dois anos de idade.

A questão surgiu porque o México está começando a experimentar massivamente a vacinação de crianças a partir dos cinco anos de idade e carece de experiência nesse sentido, pois apenas os menores de 12 anos que apresentam alguma morbidade foram vacinados.

A filha de Che lembrou que é pediatra de profissão e participou diretamente de todo o processo de vacinação daquela população, que tem sido um grande sucesso e é a melhor prova de que a vacina é eficaz. Ele revelou que estão até pensando em vacinar bebês de 0 a 2 anos.

A reunião de solidariedade nacional será inaugurada no sábado em Xalapa com uma cerimônia de boas-vindas às delegações que representam os 31 estados do país e a Cidade do México, e as sessões de trabalho começarão imediatamente com discursos, saudações e revisão de temas.

No domingo, serão feitos trabalhos em comissões onde serão feitos acordos que serão levados ao plenário onde serão apresentadas as relatorias e o que será discutido será aprovado em Declaração Final.

carro/lma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.