27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Emir do Qatar mantém diálogo com autoridades iranianas

Qatar, Emir, conversaciones, autoridades, Irán

Emir do Qatar mantém diálogo com autoridades iranianas

Teerã, 12 de maio (Prensa Latina) O emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani, conversou hoje aqui com o líder supremo da Revolução Islâmica do Irã, aiatolá Seyed Ali Khamenei, e o presidente, Seyed Ebrahim Raisi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o encontro, Khamenei enfatizou o aumento da cooperação política e econômica entre Irã e Catar e defendeu a multiplicação dos laços entre os dois estados para gerar força e sustentabilidade das relações atuais.

O aiatolá Khamenei expressou sua esperança de que a visita do Emir do Catar a esta capital seja um novo ponto de partida para a ampliação da cooperação entre os dois estados.

Ele confirmou a condenação do visitante aos crimes do regime israelense, sublinhando que a opressão de décadas pelos sionistas diabólicos contra o povo palestino foi uma dura realidade e um golpe para os mundos muçulmano e árabe.

O Emir do Catar expressou seu pesar pelo assassinato de um jornalista em Jenin pelo exército sionista, apontando que foi um crime cometido a sangue frio.

Entretanto, Raisi considerou a visita um ponto de viragem ao nível das relações entre os dois países e explicou que concordam na necessidade de resolver os problemas regionais sem a interferência de países estrangeiros e ocidentais.

“Concordamos com o presidente iraniano em resolver os problemas da região por meio do diálogo e do uso de meios pacíficos”, disse o emir do Catar, que chegou hoje a Teerã à frente de uma delegação política e econômica de alto nível.

rgh/ynr/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.