25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Apelo por investigação sobre morte de jornalista por Israel

Apelo por investigação sobre morte de jornalista por Israel

Djibuti, 12 Mai(Prensa Latina) O secretário-geral da Organização para a Cooperação Educacional (OCE), Manssour bin Mussallam, solicitou uma investigação internacional transparente para esclarecer o assassinato de um jornalista palestino por Israel, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No comunicado, Mussallam exigiu uma investigação imediata, exaustiva e transparente para garantir que os responsáveis não fiquem impunes em relação à morte no dia anterior do jornalista palestino Shireen Abu Akleh, da rede Al Jazeera.

Para o gerente, o assassinato de um profissional de mídia claramente identificado em uma zona de conflito constitui uma violação das leis e regulamentos internacionais.

“Sem a proteção daqueles que carregam a realidade e a voz dos oprimidos, não se pode construir um futuro melhor, mais justo e mais equitativo, nem se pode alcançar uma terceira via de desenvolvimento, sustentável e inclusiva dos povos”, disse.

Quando mais uma vez o crime de silenciar a verdade é cometido, o Secretário-Geral transmite suas condolências ao povo e ao Governo da Palestina, Estado Membro do ECO, e à família de Abu Akleh, com solidariedade e amizade em seu luto.

O jornalista morreu na quarta-feira após ser baleado na cabeça enquanto cobria uma operação das forças de segurança israelenses na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada.

Vários governos, organizações internacionais e personalidades condenaram o evento e exigiram explicações de Israel.

mem/ro/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.