25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão elimina uso obrigatório de máscaras ao ar livre

Japón, suspensión, uso, mascarillas, aire, libre

Japão elimina uso obrigatório de máscaras ao ar livre

Tóquio, 11 mai (Prensa Latina) O governo japonês eliminou hoje o uso obrigatório de máscaras ao ar livre como medida preventiva contra o SARS-Cov-2, causador da Covid-19, desde que haja distanciamento social.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, que destacou que a proximidade do verão aumenta o risco de insolação.

“Recomendamos que as pessoas retirem suas máscaras do lado de fora, desde que seja mantida distância suficiente, especialmente quando as temperaturas e a umidade estiverem altas”, disse ele.

O porta-voz oficial também mencionou que os especialistas em saúde recomendam evitar comportamentos de alto risco, como falar diretamente com outras pessoas sem a proteção de máscaras faciais.

Matsuno disse que o governo continuará revisando as medidas de saúde contra o vírus respiratório enquanto monitora o estado cada vez mais estável da pandemia.

Durante sua recente visita a Londres, o primeiro- ministro Fumio Kishida disse à imprensa que o Japão suspenderia gradualmente as restrições de viagem para estar em sintonia com o resto das nações do Grupo dos Sete (Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Reino Unido).

Aliás, o executivo japonês vai permitir a chegada gradual de turistas a partir de junho e vai elevar para 20 mil o limite diário de visitantes estrangeiros que podem entrar no território nacional.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o país confirmou 42.160 novos casos positivos na terça-feira, 11.000 a mais que na semana anterior; além de 51 mortos. oda/lcp/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.