24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo ucraniano aprovou a nacionalização dos bens russos

Ucrania, nacionalización, activos, rusos

Governo ucraniano aprovou a nacionalização dos bens russos

Kiev, 11 mai (Prensa Latina) O primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal anunciou hoje que o governo aprovou a transferência dos ativos russos no território do país para o Fundo Nacional de Investimento estatal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Pegaremos tudo o que a Rússia possui na Ucrânia e o usaremos para fortalecer o exército, apoiar o povo e restaurar nosso país”, escreveu o chefe executivo em seu canal de Telegram.

Também observou que Kiev continua a trabalhar com parceiros ocidentais para assegurar a transferência de fundos russos congelados no exterior para as autoridades ucranianas.

No dia anterior, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov descreveu a iniciativa do Alto Representante da UE para Assuntos Exteriores e Política de Segurança Josep Borrell de transferir os bens congelados da Rússia para a Ucrânia como roubo.

“Pode-se dizer que é um roubo que eles nem sequer tentam esconder”, disse o ministro russo das relações exteriores durante uma coletiva de imprensa após visitar Argel.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk pediram ajuda para repelir o aumento da agressão e o bombardeio pesado de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para anunciar o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin disse que o objetivo não é tomar a Ucrânia, mas proteger o povo de Donbass dos abusos e genocídios de Kiev nos últimos oito anos, bem como “desmilitarizar e desnazificar” o país.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.