23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França enfrenta pior seca em 25 anos

Francia, sequía, peor, 25, años

França enfrenta pior seca em 25 anos

Paris, 11 de mai (Prensa Latina) A falta de chuva nos primeiros meses de 2022 colocou várias regiões da França diante da pior seca em 25 anos, segundo Christiane Lambert, presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Agricultores (Fnsea) alertou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os últimos dados do serviço meteorológico (Meteo France) mostram que 10 províncias já ultrapassaram o limite de alerta, sendo que a nível nacional o défice pluviométrico subiu para 40 por cento entre janeiro e março.

Em declarações à rádio nacional francesa, Lambert manifestou o seu receio das repercussões que a falta de chuvas pode ter nas colheitas, especialmente “cereais, trigo, cevada, que foram plantadas em outubro e novembro”, e que ocorre numa altura em que “todos espera que produzamos mais porque a Ucrânia e a Rússia não cumprem” suas entregas de grãos.

Em algumas províncias, já foram tomadas medidas para restringir o uso da água em tarefas agrícolas, e isso pode afetar seriamente a produção de forragem e cereais para a pecuária, uma vez que os cálculos que estão sendo considerados em algumas áreas é que as colheitas serão reduzidas.

Sobre esta questão, Lambert indicou que “o preço do trigo duplicou nos últimos meses, principalmente devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, e grandes secas também são anunciadas em Marrocos, Espanha, Portugal e Grécia”.

Para fazer face a esta situação, o governo anunciou que vai duplicar o orçamento destinado a ajudar os agricultores a enfrentar as alterações climáticas, de 20 para 40 milhões de euros, e que permitirá às agências de água gastar mais 100 milhões de euros para criar depósitos.

mem/acm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.