21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolsonaro exonera o Ministro de Minas e Energia do Brasil

Brasil, Bolsonaro, exoneración, ministro, minas, energía

Bolsonaro exonera o Ministro de Minas e Energia do Brasil

Brasília, 11 mai (Prensa Latina) O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro mudou o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a seu pedido, e nomeou Adolfo Sachsida para o cargo, de acordo com a edição de hoje do Jornal Oficial da União.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O movimento segue as recentes críticas do líder de extrema-direita da política de preços da Petrobras, uma empresa estatal de economia mista ligada à carteira.

“Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro por sua confiança, ao Ministro (de Economia Paulo) Guedes por seu apoio e ao Ministro Bento por seu trabalho em favor do país”, escreveu Sachsida no Twitter da rede social após a substituição.

Acrescentou que “com muito trabalho e dedicação, espero estar à altura da tarefa, que é o maior desafio profissional da minha carreira”.

Bolsonaro convocou Albuquerque e o presidente da Petrobras José Mauro Ferreira Coelho em 5 de maio, quando reclamou do reajuste do custo do diesel para as refinarias.

“Você não pode, Ministro Bento Albuquerque e Sr. José Mauro da Petrobras, você não pode aumentar o preço do diesel”. Eu não estou apelando, estou fazendo uma declaração levando em conta o benefício abusivo que eles têm. O Brasil não pode ser quebrado”, comentou o ex-militar na ocasião.

Gritando durante uma transmissão ao vivo nas mídias sociais, Bolsonaro disse que os lucros recentes da empresa são “uma violação”, beneficiando os estrangeiros e o povo brasileiro está pagando a conta.

Os altos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha contribuem para a pressão sobre os preços de outros produtos, levando a críticas ao governo e ao Bolsonaro, que está buscando a reeleição nas eleições de outubro.

Nos 12 meses acumulados até março, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor atingiu 11,3 por cento.

Isso é sete meses consecutivos com inflação anual acima de dois dígitos.

A taxa registrada no Brasil permanece bem acima da média observada nas maiores economias do mundo.

rgh/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.