27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A origem de um acidente em uma casa na capital de Cuba é esclarecida

Cuba, gas, accidente, Habana Vieja, esclrecimiento

A origem de um acidente em uma casa na capital de Cuba é esclarecida

Havana, 11 mai (Prensa Latina) A explosão que ocorreu hoje em uma casa na capital se deveu à negligência do proprietário, que deixou uma torneira de gás fabricada aberta, disse o prefeito de Havana Velha, Alexis Acosta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com investigações iniciais, a explosão, que causou três ferimentos leves, ocorreu quando um dos habitantes da propriedade acionou um interruptor de luz, que acendeu o combustível concentrado.

Um dos feridos já teve alta, uma criança está hospitalizada no hospital pediátrico Juan Manuel Márquez e seu pai no hospital Calixto García, disse o funcionário.

No início do dia, o coronel Luis Carlos Guzmán, chefe dos Bombeiros Cubanos, disse que o incidente “não tem nada a ver com o que aconteceu no Saratoga”, que foi danificado na sexta-feira passada após uma explosão acidental de gás liquefeito enquanto era abastecido por um caminhão-tanque.

No dia anterior, a Defesa Civil de Cuba negou os rumores nas mídias sociais sobre um suposto vazamento de gás na capital cubana.

Dada a expectativa lógica causada nos habitantes da cidade pelo acidente no hotel Saratoga, a Manufactured Gas Company assegurou que as duas fábricas de produção deste combustível (ar metano) trabalham de forma estável e com segurança operacional, garantindo o serviço a seus clientes.

Também comunicou que os trabalhadores da empresa estão de plantão 24 horas por dia para responder a quaisquer chamadas ou situações que possam surgir.

Nos últimos dias, a organização reforçou sua resposta aos relatos de possíveis vazamentos de gás, até 15 brigadas, com os meios e equipamentos necessários para fazê-lo, disse.

mem/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.