27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Xi Jinping lamenta a explosão no hotel Saratoga em Cuba

Xi Jinping lamenta a explosão no hotel Saratoga em Cuba

Beijing, 10 mai (Prensa Latina) O presidente da China, Xi Jinping, lamentou a explosão e o consequente colapso do hotel Saratoga em Cuba, numa mensagem de solidariedade ao seu homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel, noticiou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a agência de notícias Xinhua, o presidente disse em sua carta que ficou chocado ao saber da tragédia, que ocorreu na última sexta-feira e deixou pelo menos 40 pessoas mortas e mais de 80 feridas.

Também expressou condolências em nome do governo e do povo chinês, e pessoalmente às famílias das vítimas e dos feridos.

Além de Xi, no sábado, o Ministério das Relações Exteriores do gigante asiático expressou seu apoio a Cuba no que descreveu como um momento triste, e os principais meios de comunicação aqui continuam a acompanhar o evento, que chocou todo o povo da nação caribenha.

O hotel Saratoga sofreu o colapso de parte de sua estrutura após uma explosão causada por um vazamento enquanto estava sendo abastecido com gás liquefeito.

Na época da tragédia, havia cerca de 50 trabalhadores no interior, enquanto vários edifícios adjacentes também foram danificados pela onda de explosão gerada pela explosão.

Desde sexta-feira, os trabalhadores de resgate têm trabalhado sem parar para encontrar o maior número possível de sobreviventes e vítimas sob os escombros.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.