21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Um ‘malecón’ aos pés do Mediterrâneo

Um ‘malecón’ aos pés do Mediterrâneo

Beirute, 10 mai (Prensa Latina) Na espiritualidade cubana, o mar é energia, paz e fé, e no distante Líbano o calçadão de Beirute hoje encurta a distância entre as águas do Mediterrâneo e do Caribe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A milhares de quilômetros de distância, muitos símbolos são recorrentes e assim como no malecón de Havana, aqui na “Corniche” de Beirute você encontra pescadores, corredores, vendedores ambulantes, cantores e casais apaixonados.

Duas rochas gigantes que emergem do mar, palmeiras, prédios de apartamentos luxuosos, restaurantes e cafés ao longo da falésia, margeiam o calçadão da cidade libanesa.

Como sentinelas, As Rochas das Pombas (também conhecidas como Rochas de Raouché devido à sua localização em frente a uma área residencial e comercial) perduram no tempo e realçam a beleza do lugar.

Ao redor das duas enormes formações rochosas, um halo de crenças populares as envolve, muitos atribuem sua origem aos restos de um monstro marinho da mitologia grega.

Não importa a hora do dia, as longas filas de carros que dificultam o estacionamento, o frio ou o calor, os turistas libaneses e internacionais vêm ao passeio em busca de descanso, diversão e uma foto para recordar.

Em sua extensão, o calçadão adorna as luxuosas avenidas Paris e General de Gaulle e contorna a cidade da Baía de Zaytuna a oeste até a praia, passando pelas Rochas dos Pombos e pelos picos do Monte Líbano no lado leste.

A orla marítima de Beirute e seus arredores tentam esconder a miséria dos libaneses e envernizar o cenário de crise que o país atravessa com hotéis e restaurantes.

jcm/yma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.