27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba destaca prioridade de resgate em hotel de Saratoga (+Fotos)

Presidente de Cuba destaca prioridade de resgate em hotel de Saratoga

Presidente de Cuba destaca prioridade de resgate em hotel de Saratoga (+Fotos)

Havana, 10 mai (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje a prioridade de encontrar os desaparecidos após a explosão de gás que afetou gravemente o Hotel Saratoga, na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com a hashtag #FuerzaCuba, o presidente cubano disse no Twitter que desde o fatídico 6 de maio, o Grupo de Trabalho Temporário do Governo criado para o efeito, verifica as ações a serem seguidas para enfrentar as consequências do acidente naquele empreendimento turístico.

Presidente de Cuba destaca prioridade de resgate em hotel de Saratoga

Desde os primeiros minutos após a explosão que deixou 40 mortos e quase uma centena de feridos até hoje, enquanto bombeiros e equipes de resgate trabalham sem parar para encontrar aqueles que ficaram presos sob os escombros da instalação,

Hoje continua a busca por cerca de cinco pessoas que se presume que permaneçam no porão, informou o coronel Luis Carlos Guzmán, chefe do Corpo de Bombeiros de Cuba.

Entretanto, prosseguem os cuidados em seis instituições hospitalares para 18 feridos, incluindo cinco crianças e 13 adultos, num total de 94 que foram atendidos.

Cerca de 80 cidadãos, cujas casas estão danificadas, são atendidos em instituições de turismo, nas quais são criadas as condições de vida necessárias.

Segundo o primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba em Havana, Luis Antonio Torres, nesta terça-feira começarão os trabalhos de recuperação construtiva em um dos prédios próximos afetados pela explosão.

Os danos do Capitólio Nacional serão reparados na próxima segunda-feira e o Teatro Martí deverá começar a funcionar em setembro deste ano, garantiu Torres.

mem/evm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.