21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Johnson procura manter a liderança com nova agenda legislativa

Johnson procura manter a liderança com nova agenda legislativa

Londres, 10 mai (Prensa Latina) O primeiro ministro britânico Boris Johnson anunciará hoje a nova agenda legislativa do governo, com a qual ele espera manter uma liderança rachada pelo "partygate", a crise do custo de vida e o recente revés eleitoral.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora seja o Príncipe Charles quem lerá o tradicional Discurso da Rainha na ausência de sua mãe, Elizabeth II, o texto elaborado pelo governante conservador delineará as propostas legislativas que o Executivo apresentará ao Parlamento durante a nova legislatura.

De acordo com relatórios, o Executivo promete enfrentar a crise do custo de vida criando novos empregos qualificados e melhor remunerados, novas reformas no imposto sobre a propriedade comercial e permitindo que os trabalhadores temporários trabalhem mais horas.

Entre os 38 projetos de lei está um que procura penalizar os manifestantes que causam transtornos, encadeando-se ou colando-se ao pavimento ou a outros objetos, uma prática amplamente utilizada em protestos ambientais recentes.

O governo também pretende se livrar da legislação da UE ainda em vigor apesar da saída do Reino Unido do bloco no final de 2021, incluindo a chamada Bill of Rights, que permitiria aos tribunais britânicos reverter as decisões anteriores da Corte Europeia de Direitos Humanos.

O Discurso da Rainha colocará este país novamente nos trilhos, e meu governo e eu trabalharemos noite e dia para alcançá-lo, disse Johnson na véspera da cerimônia de terça-feira no Palácio de Westminster.

O primeiro-ministro conservador terá que trabalhar duro, entretanto, para convencer não apenas seus detratores, mas também muitos de seus correligionários que estão exigindo sua demissão depois que foi multado pela polícia por violar as regras anti-Covid-19 durante a quarentena.

Johnson, que poderia enfrentar outras penalidades financeiras se for descoberto que ele participou de mais de uma das festas realizadas em Downing Street numa época em que o país estava fechado, também enfrenta uma investigação parlamentar por supostamente ter mentido aos parlamentares sobre o chamado caso “partygate”.

A perda de uma dúzia de conselhos locais e cerca de 500 vereadores nas eleições locais da semana também se apresenta como outro grande obstáculo às aspirações do governante de liderar os Conservadores nas eleições gerais marcadas para maio de 2024.

jcm/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.