25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Há 34 mortos após explosão no hotel Saratoga, em Cuba

Há 34 mortos após explosão no hotel Saratoga, em Cuba

Havana, 9 mai (Prensa Latina) O resgate de outros três corpos sem vida do acidente no Hotel Saratoga, nesta capital, elevou hoje para 34 o número de mortos após a explosão causada por um vazamento de gás naquele prédio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Membros do Corpo de Bombeiros cubano encontraram esses restos nas últimas horas, dois dos quais já foram identificados, informou Luis Guzmán, chefe dessa força, à televisão nacional.

Guzmán afirmou que eles trabalham ininterruptamente para encontrar o mais rápido possível as pessoas presas nos escombros do prédio danificado no dia 6 de maio pela manhã, o que também causou 85 feridos.

Ele explicou ainda que os trabalhos de busca e salvamento são realizados com extremo cuidado devido à concentração de entulhos e ao perigo de desabamento da estrutura.

Na sexta-feira passada, o Hotel Saratoga sofreu os efeitos de uma forte explosão quando um caminhão cisterna com gás liquefeito estava a servir as suas instalações, o que provocou a demolição das fachadas frontal e lateral dos primeiros pisos do edifício e danos em outros edifícios adjacentes.

Os centros hospitalares da província deram atenção imediata aos feridos, enquanto várias instituições de saúde receberam milhares de pessoas que vieram doar sangue.

As mais altas autoridades da província e do país chegaram ao local, monitorando continuamente os esforços de resgate e enviando condolências às famílias dos falecidos.

rgh/evm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.