23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Amigos no Líbano ratificam solidariedade com Cuba

Amigos no Líbano ratificam solidariedade com Cuba

Beirute, 9 de maio (Prensa Latina) A Frente Democrática para a Libertação da Palestina (FDLP), a Associação de Amizade Cuba-Libanesa e líderes políticos ratificaram hoje sua solidariedade com Cuba pelo acidente ocorrido no hotel Saratoga, em Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de uma carta enviada ao presidente Miguel Díaz-Canel, o secretário-geral da FDLP, Nayef Hawatmeh, transmitiu suas condolências ao povo cubano, à direção do Partido Comunista e suas bases militantes.

Hawatmeh destacou os sentimentos de simpatia que unem os dois povos e, em nome de seus companheiros, agradeceu à ilha pelo apoio na defesa da causa da Palestina. O secretário-geral reconheceu a coragem e a firmeza de Cuba diante do bloqueio injusto imposto pelos Estados Unidos há mais de seis décadas.

A Associação da Amizade, através de uma carta do seu presidente, Maurice Nohra, desejou uma rápida recuperação aos feridos e reiterou a solidariedade com a nação antilhana.

O político Refaat Ibrahim Al-Badawi juntou-se às mensagens de apoio, enviando seu respeito e consideração ao presidente Díaz-Canel e ao povo de Cuba. O assessor do ex-primeiro-ministro libanês Selim Al Hoss (1976-1980, 1987-1990 e 1998-2000) lamentou a explosão no hotel Saratoga na capital e estendeu condolências às famílias das vítimas.

Essas vozes de afeto para com a ilha acompanham aquelas expressas anteriormente por residentes cubanos, jornalistas e pela Associação Árabe-Latino-Americana de Solidariedade José Martí.

A explosão ocorrida no Hotel Saratoga, na capital, na última sexta-feira, provocou o colapso parcial do complexo turístico e deixou 31 mortos e 85 feridos, segundo o mais recente relatório oficial.

jf/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.