27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

À procura de novos parceiros para negócio de diamantes em Angola

À procura de novos parceiros para negócio de diamantes em Angola

Luanda, 9 mai (Prensa Latina) Nove empresas do ramo diamantífero em Angola aproveitam hoje um evento internacional na África do Sul para identificar possíveis parceiros na prestação de serviços e na exploração de jazidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De 9 a 12 de Maio realiza-se na Cidade do Cabo a conferência Mineira Indaba, considerada a maior do gênero no continente africano, e a delegação angolana vai procurar atrair investimentos específicos para os projetos mineiros de Chitonga, na província de Huambo (centro-oeste), e Mucuamba na Lunda Sul (nordeste), anunciou aqui o Governo.

De acordo com o Ministério de Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet), o país mostrará no evento seu modelo de parceria público-privada para a promoção do subsetor nos diferentes elos de sua cadeia produtiva.

A delegação é composta por dirigentes das empresas estatais do ramo, Endiama e Sodiam, bem como representantes da iniciativa privada nas empresas mineiras de Catoca, Cuango, Chitotolo, Luminas, Yetwene e Furi, e a empresa Kapu Gemas, lapidação de diamantes dedicada, disse a fonte.

De acordo com Mirempet, a participação na Mineração Indaba servirá também para divulgar o potencial geológico nacional e a criação de novos laboratórios, incluindo o dedicado à análise de diamantes na Lunda Sul, cuja inauguração ocorreu recentemente.

mem/mjm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.