25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vietnamitas acompanham Cuba em dias de luto

Cuba, Veitnam, solidaridad, accidente, Hotel Saratoga

Vietnamitas acompanham Cuba em dias de luto

Hanói, 8 mai (Prensa Latina) A Frente Pátria Vietnamita expressou hoje seu pesar ao povo cubano e aos Comitês de Defesa da Revolução pelo lamentável acidente ocorrido na sexta-feira no hotel Saratoga, em Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente da maior organização de massas deste país, Do Van Chien, enviou ao coordenador nacional do CDR, Gerardo Hernández, uma mensagem de solidariedade aos cubanos e, principalmente, às famílias das vítimas do doloroso acontecimento.

Estamos convencidos de que, sob a liderança do Partido Comunista, a comprovada capacidade de resistência do povo e a tradicional solidariedade de seu povo, Cuba superará este momento difícil, afirma a carta.

Ontem, os principais líderes do Vietnã enviaram mensagens de condolências aos seus homólogos e ao povo cubano.

Em uma carta conjunta, o secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, e o presidente vietnamita, Nguyen Xuan Phung, testemunharam sua tristeza pelo evento ao primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba e presidente da ilha, Miguel Díaz -Canel.

O primeiro-ministro Pham Minh Chinh e o presidente da Assembleia Nacional, Vuong Dinh Hue, fizeram o mesmo em epístolas aos seus pares da nação antilhana, Manuel Marrero e Esteban Lazo, respectivamente, e o ministro das Relações Exteriores, Bui Thanh Son, a seu colega Bruno Rodríguez.

O último relatório sobre o acidente no Saratoga, ocorrido durante uma operação de abastecimento de gás ao hotel, contabiliza 27 mortos e 81 feridos. mem/asg/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.