26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam os trabalhos de resgate no porão do hotel Saratoga em Cuba

Cuba, hotel, Saratoga, rescate, sótano

Continuam os trabalhos de resgate no porão do hotel Saratoga em Cuba

Havana, 8 de maio (Prensa Latina) A busca por possíveis sobreviventes no porão do hotel Saratoga em Cuba continua hoje após 43 horas de trabalho incessante por forças conjuntas, assegurou Alexis Acosta, prefeito de Havana Velha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O realizador explicou em rede nacional a complexidade das ações devido ao elevado volume de entulhos em toda a área hoteleira, após o impacto da explosão, que provocou o colapso das estruturas do segundo, terceiro e quarto andar.

Durante a madrugada conseguiram cobrir os espaços correspondentes aos escritórios administrativos e ao armazém e os trabalhos continuarão ininterruptos como antes, com forças e meios que não foram retirados do local, assegurou Acosta.

No dia anterior, o Coronel Luis Carlos Guzmán, chefe do Corpo de Bombeiros, explicou à Prensa Latina que eles têm os recursos humanos e materiais necessários para realizar o trabalho exigido neste tipo de desastre, mas é preciso ter cuidado porque há áreas alagadas.

As cavidades do edifício têm vários metros cúbicos de entulho, pelo que deve prevalecer a avaliação colegiada do tipo de meios a utilizar para os extrair sem afetar nenhuma das estruturas e evitar um acidente, salientou.

O progresso está sendo feito, é um trabalho de engenharia que exige muita ciência (…) e nos obriga a ser zeloso com o pessoal, disse.

Além disso, fez referência aos meios utilizados, incluindo drones, técnicas caninas e outros equipamentos especiais. “Graças a isso, não tivemos que nos arrepender de nenhum acidente”, disse ele.

Na passada sexta-feira, o Saratoga Hotel sofreu os efeitos de uma forte explosão quando um camião-cisterna de gás liquefeito estava a servir as suas instalações, após o que foram demolidas as fachadas frontal e lateral dos primeiros pisos do edifício e vários danos em outros edifícios adjacentes.

Os centros hospitalares da província deram atenção imediata aos feridos, enquanto várias instituições de saúde receberam milhares de pessoas que vieram doar sangue.

As mais altas autoridades do país e da província chegaram ao local, que monitoram continuamente o trabalho de resgate e destroços, e enviaram condolências aos familiares dos falecidos, que até agora somam 27.

A ilha caribenha também recebe do exterior demonstrações de apoio e solidariedade por parte de governos, amigos e organizações.

jcm/lrg/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.