24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solidariedade e força Cuba, incentivo da Guatemala após explosão

Solidariedade e força Cuba, incentivo da Guatemala após explosão

Cidade da Guatemala, 7 de maio (Prensa Latina) A Coordenadora de Solidariedade Guatemalteca com Cuba expressou hoje sua profunda comoção pelo trágico acontecimento ocorrido no hotel Saratoga, em Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Cuba nunca esteve nem está sozinha”, destaca a mensagem enviada à embaixada da ilha nesta nação centro-americana, depois que uma forte explosão foi registrada no dia anterior na instalação localizada perto do Capitólio, em Havana Velha.

Ao mesmo tempo, “compartilhamos sua dor e reiteramos nossa inabalável solidariedade com a ilha e seu povo”, afirma o texto, que valoriza como extraordinário o esforço do governo revolucionário para atender à emergência e fornecer todo o apoio necessário. às famílias afetadas.

“Força irmãos e irmãs cubanos, o povo guatemalteco os acompanha neste momento de inquietação e dor”, encorajou o Coordenador.

Também da terra do Quetzal, a Associação Marciana de Moradores de Cuba enviou “as mais sinceras condolências ao povo pela perda de vidas humanas e materiais”.

“Estendemos nossos sentimentos de solidariedade às famílias que choram a morte de um familiar, amigo ou vizinho; encorajamento e expectativa de vida aos feridos e suas famílias”, diz a nota a que a Prensa Latina teve acesso.

A Associação reconheceu o pronto atendimento às vítimas deste infeliz acidente, atribuído a uma fuga de gás, e que até agora já matou 22 pessoas e deixou mais de 70 feridos.

Da mesma forma, destacou o apoio das autoridades cubanas e do povo nos esforços de resgate e resgate.

Força, irmãos cubanos, o grupo exortou seus compatriotas, um rótulo que rapidamente se tornou uma tendência nas redes sociais.

No dia anterior, chegaram outros sinais de solidariedade e apoio da Unidade Nacional Revolucionária da Guatemala e do Ministério das Relações Exteriores e Governo de Alejandro Giammattei.

carro/mmc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.