27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin expressou suas condolências a Cuba pela explosão em Havana

Putin expressou suas condolências a Cuba pela explosão em Havana

Moscou, 7 de maio (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas condolências ao seu homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel, pelas trágicas consequências da explosão no Hotel Saratoga em Havana, informou hoje o Kremlin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Peço-lhe que transmita palavras de simpatia e apoio às famílias e parentes das vítimas, bem como votos de uma rápida recuperação a todos os afetados”, indicou também a mensagem do chefe de Estado russo.

De acordo com os números preliminares, 64 hospitalizados e mais de 20 falecidos são relatados, incluindo uma criança e uma mulher grávida.

Em consequência do acidente, a instalação que se preparava para reabrir no dia 10 de maio perdeu a fachada frontal e lateral, e os pisos inferiores foram danificados, bem como 17 edifícios circundantes.

O governo cubano enfatizou que a prioridade é atender as vítimas, suas famílias e casas afetadas pelo incidente.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, lamentou a perda de vidas humanas e agradeceu os sinais de solidariedade recebidos.

Segundo o governador de Havana, Reinaldo García, todos os hospitais da província foram mobilizados e várias instituições de saúde receberam milhares de pessoas que foram doar sangue.

Neste momento, os efeitos no hotel são identificados e preliminarmente parece que não há danos estruturais preocupantes que impeçam a recuperação do imóvel, comentou.

Uma comissão de investigação continua hoje as investigações para descobrir as causas da forte explosão no Hotel Saratoga, na capital cubana.

carro/mml/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.