27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lamentam no Brasil tragédia no hotel Saratoga de Cuba

Lamentam no Brasil tragédia no hotel Saratoga de Cuba

Brasília, 7 mai (Prensa Latina) A Associação Nacional de Moradores Cubanos no Brasil-José Martí (Ancreb-JM) lamenta hoje o trágico acidente ocorrido no hotel Saratoga em Havana, capital de Cuba, que até hoje causou a morte de 25 pessoas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma nota, o Ancreb-JM aponta que ele “se une à dor do povo diante dos acontecimentos, à dor das famílias, amigos e colegas do falecido e feridos”.

Uma forte explosão causada por um vazamento de gás danificou gravemente a Saratoga na manhã de sexta-feira, que estava recebendo os últimos retoques para sua reabertura, programada para 10 de maio, após dois anos de fechamento devido à pandemia de Covid-19.

O grupo de residentes cubanos disse estar absolutamente certo de que “nosso povo se recuperará deste duro golpe e mais uma vez se levantará das cinzas, que vemos hoje, como uma fênix”.

Aplaude as ações de todas as autoridades da ilha, que estão mostrando “uma lição de humanismo e sensibilidade humana, ações que sempre nos manterão como o país que somos, um país de solidariedade e fraternidade”.

Em sua mensagem, o Ancreb-JM finalmente reafirma que “os cubanos que vivem no Brasil como dignos herdeiros de Antonio Maceo, José Martí e Fidel Castro estarão sempre prontos e poderão contar conosco em momentos como este”.

As últimas informações de fontes médicas indicam que a explosão no hotel causou pelo menos 75 mortes até sexta-feira à noite, incluindo 25 mortes (entre elas uma menor e uma mulher grávida). Cerca de 50 adultos e 14 crianças permanecem hospitalizados.

Vinte e três outros edifícios nas proximidades foram afetados em diferentes graus.

Saratoga é um dos requintados hotéis butique de luxo de Havana, onde figuras proeminentes da política, arte e cultura mundial se hospedaram.

oda/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.