23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades continuam investigações sobre forte explosão em Cuba

Autoridades continuam investigações sobre forte explosão em Cuba

Havana, 7 de maio (Prensa Latina) Uma comissão de investigação continua hoje as investigações para descobrir as causas da forte explosão no Hotel Saratoga, na capital cubana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Companhia Cubana de Gás e o Sindicato Cuba-Petróleo (Cupet) asseguraram que uma equipe multifatorial está analisando os fatos, embora se presuma que o incidente tenha ocorrido quando um caminhão de gás liquefeito fornecia este produto à propriedade.

Em consequência do acidente, a instalação que se preparava para reabrir no dia 10 de maio perdeu a fachada frontal e lateral, e os pisos inferiores foram danificados, bem como 17 edifícios circundantes.

O governo cubano enfatizou que a prioridade é atender as vítimas, suas famílias e casas afetadas pelo incidente.

De acordo com os números preliminares, 64 hospitalizados e mais de 20 falecidos são relatados, incluindo uma criança e uma mulher grávida.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, lamentou a perda de vidas humanas e agradeceu os sinais de solidariedade recebidos.

De igual modo, destacou “o sentido de responsabilidade e sensibilidade dos nossos dirigentes, que se deslocaram de imediato ao local dos acontecimentos (…) e o apoio imediato da nossa gente, que se mobilizou para contribuir com doações de sangue”.

Segundo o governador de Havana, Reinaldo García, todos os hospitais da província foram mobilizados e várias instituições de saúde receberam milhares de pessoas que foram doar sangue.

Neste momento, os efeitos no hotel são identificados e preliminarmente parece que não há danos estruturais preocupantes que impeçam a recuperação do imóvel, comentou.

carro/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.