23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trabalhadores da BioCubaFarma doam sangue para feridos após explosão

Biocubafarma, trabajadores, donación, sangre, heridos, explosión

Trabalhadores da BioCubaFarma doam sangue para feridos após explosão

Havana, 6 de maio (Prensa Latina) Trabalhadores do Grupo das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba (BioCubaFarma) doam sangue hoje em uma demonstração de solidariedade aos feridos após a explosão ocorrida no Hotel Saratoga, nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente da entidade, Eduardo Martínez, expressou através da rede social Twitter que outros funcionários estão prontos para responder às necessidades dos compatriotas feridos.

As instituições da BioCubaFarma apoiam as ações nos centros hospitalares com soros, medicamentos, sangue e outros recursos necessários para o tratamento dos acometidos.

Membros da Federação de Estudantes Universitários, União de Jovens Comunistas, pessoal do Ministério das Relações Exteriores, organizações e voluntários da capital chegaram ao Banco de Sangue Provincial a partir deste meio-dia.

“Estamos no Banco de Sangue Provincial, onde os compatriotas estendem seu braço de solidariedade diante do doloroso acontecimento do #HotelSaratoga”, escreveu o coordenador geral dos Comitês de Defesa da Revolução (CDR), Gerardo Hernández, em sua conta na rede social do Facebook.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, garantiu que foi um infeliz acidente e negou a ocorrência de um ataque terrorista.

“Não foi uma bomba ou um ataque, foi um acidente lamentável”, disse o presidente, segundo a Presidência da República.

Relatórios preliminares mostram que um vazamento de gás provavelmente causou a explosão que deixou pelo menos nove mortos e cerca de 40 feridos, enquanto os esforços de resgate e atendimento aos feridos continuam nos hospitais da capital.

A maioria das vítimas fatais e feridas no incidente trabalhava na instalação e estava se preparando para abrir os serviços ao público, apontaram autoridades do Ministério do Turismo.

A vice-ministra desse setor, Mayra Álvarez, indicou que o hotel estava fechado, preparando o início de suas operações com um total de 96 quartos.

O lamentável evento ocorreu por volta das 11:00, hora local, sua força derrubou as fachadas frontal e lateral dos primeiros andares do edifício e danificou outros edifícios adjacentes.

mem/znc/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.