21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Testemunhas de explosão no Hotel Saratoga, em Cuba, chocadas

Hotel SAratoga, explosión, testigos

Testemunhas de explosão no Hotel Saratoga, em Cuba, chocadas

Havana, 6 mai (Prensa Latina) Testemunhas da explosão ocorrida hoje no Hotel Saratoga, na capital, contaram seu choque com o som e a fumaça causados pela explosão na área de Habana Vieja.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Orlando Ríos disse ao Prensa Latina que estava trabalhando nas proximidades do hotel quando ouviu o barulho “que o deixou atordoado” e também testemunhou a queda das janelas dos escritórios próximos ao hotel. “Foi muito assustador, não sabíamos o que estava acontecendo”, disse ele, que trabalha como artesão e garantiu que todas as pessoas se apressaram para obter informações e estavam prontas para oferecer qualquer ajuda que pudessem.

Comerciantes de uma loja de artigos religiosos também comentaram que estavam passando pelo local quando ouviram o barulho da detonação.

“Naquele momento, a fumaça começou a sair…. Estávamos morrendo de medo. As pessoas na rua estavam gritando, carros particulares paravam para carregar pessoas”, disse um dos vendedores.

Eles também reconheceram a rápida ação da Polícia Revolucionária Nacional e dos bombeiros, bem como a evacuação da escola primária Concepción Arenal, próxima às instalações.

Pessoas próximas a Jorge Montero, diretor da instituição educacional, declararam que ele recebeu atendimento médico urgente para um braço deslocado e foi levado para o hospital Calixto García.

Além disso, as crianças foram evacuadas para a sede da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) e agora estão com suas famílias.

Após os eventos, as mais altas autoridades do país chegaram ao Hotel Saratoga e também aos hospitais onde os feridos estão sendo tratados. O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, assegurou que foi um infeliz acidente e negou a ocorrência de um ataque terrorista.

O incidente ocorreu por volta das 11h00 locais, e sua força derrubou as fachadas frontal e lateral dos primeiros andares do edifício, e danificou outros edifícios adjacentes.

Até agora, o número preliminar é de nove mortos, dezenas de feridos e 13 pessoas desaparecidas.

oda/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.