26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente cubano destaca resposta rápida a acidente em hotel (+ Fotos)

Cuba, Díz-Canel, respuesta, rápida, accidente, hotel, SAratoga

Presidente cubano destaca resposta rápida a acidente em hotel (+ Fotos)

Havana, 6 mai (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel destacou hoje a comoção na capital e a rápida resposta das autoridades e da população após o acidente que destruiu uma grande parte do emblemático Hotel Saratoga.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente, que foi imediatamente ao local, enfatizou em sua conta no Twitter em uma mensagem para compatriotas e amigos ao redor do mundo que “Havana está em choque” após a explosão acidental de um tanque de gás que ruiu uma grande parte do edifício.

Em outro tweet, ele destacou que “a resposta imediata dos estudantes e jovens da capital que vieram doar sangue para os feridos é comovente e comovente. Esta é a nossa juventude”.

Ele também expressou confiança “no profissionalismo de nossos bombeiros, equipes de resgate e resgate e todo o pessoal de saúde cujas mãos e perícia descansam a esperança das famílias e amigos das vítimas deste doloroso acidente”.

No momento de escrever estas mensagens, o presidente cubano relatou nove mortes e 40 feridos, e transmitiu suas “mais sentidas condolências e acompanhamento sincero às famílias e parentes das vítimas”. Fuerza Cuba”.

Foi relatado que no momento do acidente o hotel estava sem hóspedes e apenas um grupo de trabalhadores estava lá dentro.

A forte detonação também causou danos a outros edifícios próximos e ao longo do dia os esforços de resgate continuaram a resgatar e salvar pessoas que ainda podem estar sob os escombros.

mem/rc/bm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.