23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hezbollah defenderá projeto de resgate do Líbano nas urnas

Hizbulah, proyecto, rescate, Líbano

Hezbollah defenderá projeto de resgate do Líbano nas urnas

Beirute, 6 de maio (Prensa Latina) O vice-presidente do Conselho Executivo do Hezbollah (Partido de Deus) do Líbano, Sheikh Ali Damoush, reiterou hoje a defesa nas urnas de um projeto de resgate nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o sermão de sexta-feira, Damoush sublinhou o propósito da Resistência Islâmica Libanesa de conseguir uma força equilibrada no próximo Parlamento que ajude o país a sair da crise econômica e financeira.

O membro do Hezbollah rejeitou a interferência dos Estados Unidos nas eleições parlamentares, cujo slogan principal é sitiar a resistência e desarmá-la.

Ele qualificou como um desafio o dia eleitoral de 15 de maio em território nacional, em que na sua opinião “a votação será para um projeto e não para aumentar um deputado”.

O vice-presidente do Conselho Executivo convocou os libaneses a endossar seu direito constitucional e “ganhar esta batalha política com uma forte presença no campo, discernimento e perseverança.”

As eleições começaram hoje com o voto dos libaneses residentes na Arábia Saudita, Catar, Bahrein, Kuwait, Omã, Emirados Árabes Unidos, Egito, Síria e Irã.

No domingo, na segunda parte do processo eleitoral para a diáspora, os residentes da Europa, América, África e Austrália exercerão o seu direito.

Um total de 718 candidatos em 103 listas competirão pela legislatura de 128 cadeiras, dividida igualmente entre cristãos e muçulmanos.

mem/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.