21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bombeiros trabalham na zona de desastre do hotel Saratoga em Cuba (+ Fotos)

Cuba, Hotel Saratoga, bomberos

Bombeiros trabalham na zona de desastre do hotel Saratoga em Cuba (+ Fotos)

Havana, 6 mai (Prensa Latina) As equipes de bombeiros estão trabalhando na área da explosão ocorrida hoje no hotel Saratoga, que causou vítimas e graves danos materiais ao edifício e outros edifícios adjacentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os bombeiros estão trabalhando para resfriar o caminhão tanque carregado com gás liquefeito que serviu ao hotel, em uma operação que se presume ser a causa da deflagração.

O próprio presidente Miguel Díaz-Canel disse que foi um infeliz acidente. O prefeito do município de Habana Vieja, Alexis Acosta, onde está localizada a Saratoga, disse anteriormente que um vazamento de gás causou a explosão.

A onda de explosão foi tão forte que destruiu as fachadas frontal e lateral da Saratoga, mas também danificou uma escola primária, edifícios residenciais, uma igreja e o recentemente restaurado teatro Martí.

O Martí, a cem metros do Hotel Saratoga, perdeu suas portas e seus vitrais. Os relatórios preliminares indicam nove mortos, cerca de 40 feridos e 13 desaparecidos.

Os socorristas estão procurando através dos escombros, enquanto os bombeiros estão resfriando o caminhão de gás liquefeito para evitar outra explosão.

O primeiro secretário do Partido Comunista em Havana, Luis Antonio Torres Iribar, disse que “a situação está sob controle”.

mem/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.