27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Evacuação de civis em Mariupol e outras áreas da Ucrânia

Ucrania, evacuación, civiles, Mariúpol, Rusia

Evacuação de civis em Mariupol e outras áreas da Ucrânia

Kiev, 5 mai (Prensa Latina) A coordenadora humanitária das Nações Unidas na Ucrânia, Osnat Lubrani, confirmou que nos últimos dias mais de 300 civis foram evacuados da cidade de Mariupol e de outras áreas do país, informou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Nossa equipe da ONU e colegas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha trabalharam juntos para recolher pessoas que queriam sair das zonas de combate, conforme acordado com as partes em conflito”, disse Lubrani, acrescentando que estão recebendo ajuda humanitária na cidade de Zaporozhie.

Enfatizou que o trabalho com as partes para garantir a saída segura dos civis continuará.

Anteriormente, a vice-primeira-ministra ucraniana Irina Vereschuk informou que as autoridades de Kiev transferiram na quarta-feira 344 pessoas de Mariupol e outras cidades para Zaporozhie.

O Ministério da Defesa russo informou que mais de 120 pessoas foram evacuadas em 30 de abril e 1º de maio da aciaria Azovstal, também na cidade portuária, e das casas nas proximidades.

De acordo com uma declaração emitida pela Sede de Coordenação Interministerial Russa de Ajuda Humanitária na Ucrânia, as Forças Armadas russas abrirão um corredor humanitário para a evacuação de civis de Azovstal das 08h00 às 18h00, horário local, nos dias 5, 6 e 7 de maio.

No dia anterior, o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov garantiu que as tropas russas não estão invadindo o território da usina siderúrgica Azovstal, mas controlando as ações inimigas e suprimindo as tentativas das forças cercadas na usina metalúrgica de obter acesso às posições de tiro.

jf/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.