21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia exportará 100 megawatts de eletricidade para o Sudão do Sul

Etiopía, exportación, energía, Sudán del Sur

Etiópia exportará 100 megawatts de eletricidade para o Sudão do Sul

Adis Abeba, 5 de maio (Prensa Latina) A Etiópia exportará 100 megawatts (MW) de eletricidade para o Sudão do Sul todos os meses durante os próximos três anos, informou hoje a companhia Ethiopian Electric Power.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A empresa revelou que uma delegação do Sudão do Sul, chefiada pelo ministro da Energia e Barragens, Peter Mercello, deslocou-se a esta capital para finalizar um memorando de entendimento sobre esta transação, acordado entre os dois países.

Queremos ajudar nossos vizinhos a atender suas crescentes demandas e, além disso, obter divisas, disse o diretor executivo de Planejamento Corporativo da Ethiopian Electric Power, Andualem Sia, que liderou a representação etíope na negociação.

A nossa aspiração é enviar 100 numa primeira fase e depois aumentar gradualmente as exportações até chegar aos 400 MW, explicou o responsável em conferência de imprensa.

Anualmente, ele disse, “a Etiópia ganha cerca de US$ 50 milhões com a exportação de energia elétrica para vizinhos como Sudão e Djibuti, e os esforços estão se intensificando para ganhar US$ 400 milhões nos próximos 10 anos”.

“Durante os últimos 9 meses, foram garantidos 37 milhões de dólares em fornecimento de eletricidade, o que supera os 7 porcento, em relação ao mesmo período do ano passado”, sublinhou.

Mercello, por sua vez, assegurou que “o memorando pode acelerar a construção de infraestruturas de transmissão para transferir energia da Etiópia para o sul do Sudão”.

A energia elétrica, destacou, é a espinha dorsal da economia e o que vamos obter deste país irmão ajudará a desenvolver projetos importantes rapidamente.

O acordo para realizar esta operação mostra que somos países irmãos e podemos colaborar em muitas outras áreas, comentou.

mem/raj/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.