27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba é vital na recuperação do turismo no Caribe

Cuba, Caribe, recuperación, turismo, feria, varadero

Cuba é vital na recuperação do turismo no Caribe

Varadero, Cuba 5 de mai (Prensa Latina) Cuba e sua 40ª Feira Internacional de Turismo são hoje vitais para a recuperação do setor de viagens na região do Caribe, considerou a funcionária da Associação dos Estados do Caribe (AEC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A diretora de Comércio e Desenvolvimento Sustentável da AEC, Safiya Horne-Bique, disse à Prensa Latina que a ilha é um lugar importante na indústria do lazer e destacou que o FITCuba 2022 deu espaço e relevância à questão da sustentabilidade desta atividade.

A nomeação é um dos primeiros eventos em que a Associação participa após o período mais agudo do flagelo da pandemia de Covid-19, especificou, e destacou a presença do secretário-geral daquela entidade, Rodolfo Sabonge, que foi um dos os oradores do fórum antes da inauguração.

“Para a Secretária-Geral, esta foi uma excelente oportunidade para envolver as agências de viagens, operadores turísticos e outros intervenientes com os princípios do turismo sustentável, bem como para mostrar os projetos e ações que estamos a desenvolver para esse fim e com vista à recuperação”. um ponto.

A AEC está justamente trabalhando em uma iniciativa para revitalizar e recuperar a região, para que os países possam fortalecer a resiliência contra eventos extremos e recorrentes como epidemias, com ações que perduram no tempo, explicou Horne-Bique.

Nesse sentido, oferecem um guia consolidado de boas práticas, seminários, mecanismo de facilitação de passageiros e soluções tecnológicas para rastreamento de contatos, explicou.

“O turismo multidestino sempre esteve na agenda e sem dúvida é um dos temas que mais desperta interesse”, acrescentou a diretora de Comércio da AEC em resposta a uma pergunta da Prensa Latina.

Ela destacou que as pessoas querem saber como se deslocar de uma ilha caribenha para outra, por isso esse foi um dos aspectos a serem trabalhados com suas redes durante a feira, sempre com a ideia de que o transporte seria mais barato e mais rápido, em para relatar os maiores benefícios para os países da área.

O FITCuba 2022 conclui oficialmente nesta quinta-feira, após quatro dias de trabalho com a presença das principais autoridades cubanas e dos Ministros do Turismo do México, Argentina e Venezuela, entre outras personalidades.

jcm/kmg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.