17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Confirmada a morte de 10 soldados burundineses na Somália

Somalia, ataque, extremistas, soldados, Burundi, muertos

Confirmada a morte de 10 soldados burundineses na Somália

Gitega, 5 de mai (Prensa Latina) As forças armadas do Burundi confirmaram hoje que 10 soldados deste país morreram e outros cinco estão desaparecidos em um ataque realizado há dois dias por extremistas islâmicos contra uma base militar na Somália.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado do Exército, que circulou nas últimas horas, especificou que em consequência do ataque do grupo radical Al-Shabab às instalações da Missão de Transição da União Africana na Somália (Atmis), localizada na região de Middle Shabelle, ao norte de Mogadíscio, outras 25 pessoas também ficaram feridas.

Mais tarde, o documento acrescentou que 20 elementos da formação insurgente, que opera no centro e sul da Somália, também foram mortos pelas tropas Atmis.

De acordo com o relatório militar, o ataque Al-Shabab contra a base das tropas da União Africana, localizada na cidade de El Baraf, foi realizado pelos atacantes com grande poder de fogo, uma ação que incluiu o uso de explosivos e terroristas suicidas.

Anteriormente, o presidente deste país, Évariste Ndayishimiye, tal como a União Africana e as Nações Unidas, condenou o violento atentado contra as instalações de Atmis e transmitiu condolências às famílias das vítimas, sem especificar o número de vidas humanas perdidas.

jcm/obf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.