17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Villarreal quase Davi, Real Madrid em busca de um feito

fútbol, Real Madrid, Manchester City, liga, campeones

Villarreal quase Davi, Real Madrid em busca de um feito

Por Fausto Triana Madri, 4 mai (Prensa Latina) Quase ninguém aposta no Villarreal contra o Liverpool, mas o clube da pequena cidade espanhola se vestiu de Davi e ganhou as manchetes hoje, mesmo eliminado da Liga dos Campeões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um aperitivo sensacional e inesperado como prelúdio do que poderá acontecer esta noite no Santiago Bernabéu entre o Real Madrid (desfavorecido por 3-4) frente a outro gigante de Inglaterra, o Manchester City.

No primeiro tempo ele colocou o Golias inglês nas cordas e ainda reivindicou um pênalti polêmico, que segundo conselheiro delegado do “submarino amarelo”, Fernando Roig, foi escandaloso e a arbitragem foi muito ruim.

Roig, assim, acusou o árbitro holandês Danny Makkelie, sobretudo devido a um choque entre o meia argentino Lo Celso (Villarreal) e o goleiro brasileiro Alisson (Liverpool).

Da margem, o time representativo de uma cidade de apenas 55 mil habitantes, ganhou os aplausos e o respeito dos amantes do futebol. Gols de Boyulaye Dia (aos três minutos) e Francis Coquelin (41) empataram a semifinal que os comandados de Jurgen Kloop dominavam por 2-0.

A maquinaria inglesa reagiu vigorosamente no tempo complementar e três gols surgiram quase sucessivamente, de Fabinho, Luis Díaz e Mané. “Não tivemos força física na segundo tempo e aquele primeiro gol (erro do goleiro Ruli) foi muito duro”, admitiu o zagueiro veterano Raúl Albiol.

Enquanto os ecos de La Cerámina, estádio do “submarino amarelo” de Unai Emery ainda ressoam nesta quarta-feira, a “casa branca” entrou em modo de virada em busca de mais um milagre nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Eufórica após conquistar seu 35º título da LaLiga espanhola no sábado, a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti promete dar mais uma batalha épica em seu terreno, onde já abalou as instalações ao virar jogos em desvantagem contra Paris Saint Germain e Chelsea.

Os homens do City conhecem bem a história e seu técnico Pep Guardiola tomará precauções. Ele terá que prestar mais atenção ao líder com luz própria em Madri, o artilheiro da Liga dos Campeões, o francês Karim Benzema.

Três aspectos relacionados aos jogadores farão com que o confronto seja diferente. O Real Madrid recupera o brasileiro Casemino, meio de contenção fundamental para a defesa. No entanto, tudo indica que vai perder o austríaco David Alaba como zagueiro-central, lesionado.

Do lado oposto, os ingleses terão o português João Cancelo, suspenso no jogo de ida, defensor de grande qualidade. A diferença é de apenas um gol, no entanto, cortá-la exigirá risco. Um duelo vibrante é esperado esta noite.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.