27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão expandirá parques nacionais para proteger a biodiversidade

Japão expandirá parques nacionais para proteger a biodiversidade

Tóquio, 4 de mai (Prensa Latina) O Japão expandirá as áreas de parques e reservas naturais em até 30% da área terrestre e marítima do país asiático, com o objetivo de proteger a biodiversidade, informaram hoje fontes locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto do Ministério do Meio Ambiente estabeleceu com objetivo até 2030 ampliar os locais destinados à salvaguarda da flora, dos diferentes ecossistemas e dos animais em perigo de extinção, informou a rede de notícias NHK.

Além disso, o governo japonês concebeu um sistema de planejamento de conservação baseado em área (OECM) que certificará mais de 100 biótipos e áreas verdes pertencentes a empresas privadas e instituições científicas, onde atividades humanas como agricultura e silvicultura serão realizadas em harmonia com natureza.

Até o momento, 20,5% da área terrestre do Japão e 13,3% de sua área marítima são áreas protegidas.

Os regulamentos estabelecidos para caça, pesca e coleta dentro desses santuários de vida selvagem garantem a proteção da espécie.

De acordo com a Lei de Parques Naturais do Japão, a designação e demarcação de tais espaços cabe ao Ministério do Meio Ambiente, após consulta às prefeituras e organismos pertinentes.

Outro estatuto (Lei Ambiental Básica) estipula que o cumprimento dos princípios de conservação ambiental é responsabilidade do governo nacional, órgãos públicos locais, empresas e usuários do parque.

mem/lcp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.