25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dia de apresentação no FITCuba-2022 no resort Varadero

Dia de apresentação no FITCuba-2022 no resort Varadero

Varadero, Cuba, 4 de mai (Prensa Latina) A XL Feira Internacional de Turismo (FITCuba 2022) dedicou hoje seu segundo dia aqui à apresentação de oportunidades de lazer para os visitantes, em diferentes áreas desta nação caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ivis Fernández, delegado do Ministério do Turismo (Mintur) na província de Matanzas, apresentou o destino naquele território ocidental, que tem como vertentes este balneário, a capital do mesmo nome e a Ciénaga de Zapata.

Fernández destacou que a cidade de Varadero, com a segunda melhor praia do mundo segundo pesquisas internacionais, recebe 33 porcento dos veranistas que visitam Cuba e tem 56 hotéis que agrupam mais de 22 mil quartos.

A portaria do Mintur especificou que o principal polo de sol e praia do país recebeu o FITCuba-2022 com produtos inovadores e renovados como o boulevard, entre as ruas 61, 62, 63 e 64, com mais de 60 serviços de diversos tipos; e a renovada Casa Perla, patrimônio histórico, e a Mansão Xanadú.

Em particular, destacou a reabilitação total da Plaza América e do seu Centro de Convenções, o recinto de feiras da FIT, principal bolsa comercial da ilha na chamada indústria sem chaminés, e que iniciou as suas atividades nesta edição no dia anterior e terminará amanhã.

Fernández destacou a Ciénaga de Zapata, no sul de Matanzas, que possui as condições de Reserva da Biosfera e Sítio Ramsar, e é classificada como a zona úmida mais bem preservada do Caribe insular e um local ideal para a prática do ecoturismo.

Quanto à cidade de Matanzas, apelidada desde o século 19 como a Atenas de Cuba e que este ano comemora seu 329º aniversário, Fernández ponderou seus valores patrimoniais, históricos e culturais, entre eles, ser o berço de poetas pródigos e do gênero musical danzón, a dança nacional cubana.

O programa FIT desta quarta-feira contou com a apresentação do grupo turístico Gaviota, do destino Cayo Largo (a sul da ilha), enquanto a Agência de Viagens Ecotur falou sobre Turismo Acessível e anunciou o Turnat-2022, o mais importante turismo de natureza.

A programação deste segundo dia será completada por uma discussão sobre a cultura do rum cubano, bem como a apresentação da plataforma informática para a transformação digital dos processos de comercialização de produtos e serviços turísticos.

O FITCuba-2022 conta com a presença de 5 mil 200 participantes de 53 nações, entre personalidades, gestores, operadores turísticos, redes hoteleiras, agências de viagens, companhias aéreas e outras atividades ligadas a este vital ramo econômico.

mem/wap/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.