19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba denuncia o impacto do bloqueio dos EUA no setor de TI

Cuba, jornada, virtual, bloqueo

Cuba denuncia o impacto do bloqueio dos EUA no setor de TI

Nações Unidas, 4 mai (Prensa Latina) O bloqueio americano tem hoje um forte impacto sobre o setor de comunicações e tecnologia da informação em Cuba, gerando milhões de dólares em perdas, segundo o representante da ilha junto às Nações Unidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O representante permanente de Cuba junto à ONU, Pedro Luis Pedroso, destacou que, apesar dos obstáculos, seu país está tomando medidas para fazer avançar o processo de informatização da sociedade.

O embaixador também destacou que de janeiro a julho de 2021, os danos econômicos causados pelo bloqueio dos EUA ao setor de comunicações e tecnologia da informação, incluindo telecomunicações, estão estimados em 37.520.578 milhões de dólares.

Falando na véspera do debate geral da 44ª reunião do Comitê de Informação, ele se referiu a como Cuba está trabalhando muito intensamente no desenvolvimento da infraestrutura e dos serviços de telecomunicações.

De fato, acrescentou o diplomata cubano, este setor de Tecnologias da Informação e Comunicação faz parte dos eixos estratégicos do Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social até 2030.

O representante cubano no organismo internacional também alertou para o aumento progressivo e sistemático da agressividade da política norte-americana contra seu país nos últimos anos.

Washington usa plataformas digitais e o ciberespaço com particular malícia na tentativa de subverter o sistema político e jurídico da ilha, denunciou Pedroso.

Somente nos primeiros três meses do ano de 2022, assinalou, 20.830 horas foram ilegalmente transmitidas do território americano para Cuba através de 20 frequências, disse.

O embaixador cubano também pediu o estabelecimento de uma nova ordem mundial de informação e comunicação mais justa e equitativa, destinada a fortalecer a paz e a compreensão internacional.

oda/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.