26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Começa em Cuba seminário internacional pela paz

Começa em Cuba seminário internacional pela paz

Guantánamo, 4 mai (Prensa Latina) O VII Seminário Internacional pela Paz e pela abolição das bases militares estrangeiras começa hoje na cidade de Guantánamo, no leste de Cuba, com a participação de representantes de 25 países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, a ser realizado até amanhã, contará com a presença de líderes do Conselho Mundial de Paz (WPC) e suas organizações membros, bem como personalidades, acadêmicos, ativistas anti-guerra e amigos solidários com a maior ilha das Antilhas.

Segundo o programa, a presidente do WPC, María do Socorro Gomes, a secretária executiva do WPC, Iraklis Tsavdaridis, e Carlos Ron Martínez, vice-ministro das Relações Exteriores da Venezuela, estarão presentes.

De acordo com o Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), a reunião exigirá o fim da corrida armamentista que está sendo desenvolvida pelos Estados Unidos e seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Os participantes também apoiarão a Proclamação da América Latina e do Caribe como Zona de Paz, endossada pelos chefes de Estado e de governo da região em janeiro de 2014.

Como parte do fórum haverá cerca de 19 apresentações de líderes e membros de organizações da Colômbia, México, Argentina, o Comitê Internacional para a Paz, Justiça e Dignidade dos Povos, o Partido da Esquerda Européia e outros movimentos progressistas.

Os delegados também visitarão a vila de Caimanera, no extremo leste, onde poderão ver a base naval americana em Guantanamo, que está localizada há 119 anos contra a vontade do povo e do governo cubanos. O seminário acontecerá em um contexto complexo caracterizado pela crescente agressividade e interferência do imperialismo americano e da OTAN, através da guerra da mídia, de conflitos militares e do incentivo de tensões no mundo, disse o ICAP.

Após o evento, a Reunião Regional do WPC Caribe Americano acontecerá na próxima sexta-feira, em preparação para a 22ª Assembléia Mundial da organização, agendada para agosto deste ano no Vietnã.

oda/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.