21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alertar para mais aumentos de preços no Reino Unido

Alertar para mais aumentos de preços no Reino Unido

Londres, 4 de mai (Prensa Latina) O preço dos alimentos e outros produtos continuará subindo no Reino Unido, depois de ter experimentado em abril seu maior aumento em mais de uma década, alertaram hoje fontes do varejo britânico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com Helen Dickinson, executiva-chefe do British Retail Consortium, os preços de venda subiram de 2,1% em março para 2,7% no mês passado.

Infelizmente, os consumidores devem se preparar para os novos aumentos que estão por vir, disse a empresária, citada nesta quarta-feira pela rede Sky News.

O custo de vida disparou no Reino Unido desde abril passado, quando entrou em vigor um aumento de 52% nas tarifas de eletricidade e gás e novos impostos sobre seguridade social e habitação.

O governo justificou essas medidas com o aumento dos preços globais do petróleo e do gás no mercado internacional, mas recusa-se a aplicar um imposto único sobre os lucros obtidos pelas petrolíferas, conforme reivindicado pela oposição e organizações sociais.

Segundo o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que admitiu no dia anterior que o Executivo não fez o suficiente para aliviar a crise do custo de vida, o imposto poderia desencorajar essas empresas de investir em novos projetos de energia que ajudariam a reduzir custos.

Organizações como a Equality Trust, que se preocupa em melhorar a qualidade de vida dos britânicos por meio da redução das desigualdades sociais e econômicas, consideram, no entanto, que as autoridades devem se preocupar com a falta de investimento e apoio aos setores mais pobres, e não devido às consequências de um imposto sobre as companhias petrolíferas.

oda/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.