25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alemanha propõe aliança antes de escassez previsível de grãos

Annalena-Baerbock-300x200

Alemanha propõe aliança antes de escassez previsível de grãos

Berlim, 4 de mai (Prensa Latina) A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, anunciou hoje uma aliança para apoiar os países afetados pela explosão dos preços dos alimentos como resultado do conflito na Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a sua chegada ao Conselho de Ministros extraordinário com sede em Meseberg, perto desta capital, a ministra sublinhou que o abastecimento alimentar já não pode ser garantido globalmente.

Grande parte do grão vem da Ucrânia e da Rússia e as consequências de sua escassez serão sentidas “brutalmente em todo o mundo nos próximos meses”.

Baerbock enfatizou que existem regiões no mundo onde essa “situação alimentar emergente” está enfrentando outras “crises fatais”, como a crise climática.

Para amortecer essas consequências, acrescentou, o governo alemão concordou em criar uma aliança destinada a apoiar os países particularmente afetados pelo aumento dos preços.

Essa ideia seria implementada no âmbito da presidência alemã do G7 em vários formatos e com as Nações Unidas, enfatizou.

O Ocidente e a UE culpam e sancionam a Rússia pela operação militar especial que implantou na Ucrânia, mas o Kremlin afirmou em várias ocasiões que suas ações respondem a um pedido das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.

Esses territórios do Donbass, de maioria de língua russa, sofreram agressão militar por oito anos pelo governo de Kiev, diante do olhar passivo da comunidade internacional.

mem/ehl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.