27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Acordo assinado pela Prensa Latina e a agência palestina WAFA (+Fotos)

Acordo assinado pela Prensa Latina e a agência palestina WAFA

Acordo assinado pela Prensa Latina e a agência palestina WAFA (+Fotos)

Havana, 4 de maio (Prensa Latina) A Agência Palestina de Notícias (WAFA) e a Prensa Latina (PL) assinaram hoje um acordo de colaboração no contexto da visita de Ahmed N.M. a Cuba. Assaf, Ministro das Comunicações daquela nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Do lado cubano, o presidente da Agência Latino-Americana de Informação, Luis Enrique González, assinou o acordo no campo da troca de notícias, ratificando o compromisso de contribuir para a defesa da causa palestina e identificar outras áreas de cooperação bilateral.

Acordo assinado pela Prensa Latina e a agência palestina WAFA

González destacou a história da mídia criada após o Triunfo da Revolução para refletir a realidade de Cuba e da América Latina, embora -comentou- também endossou a cobertura dos acontecimentos naquele país e as consequências da agressão israelense em um conflito com mais de sete décadas.

Este acordo permitirá um maior relacionamento com a WAFA e outros meios de comunicação, bem como a obtenção de informações de uma fonte primária, com base na presença de repórteres em território palestino, disse.

Acordo assinado pela Prensa Latina e a agência palestina WAFA

Após a assinatura do acordo, Assaf agradeceu à ilha caribenha e à sede da Prensa Latina pela acolhida, “uma agência que tem desempenhado um grande papel em fazer chegar a voz dos cubanos e de todos os homens amantes da liberdade no mundo”.

O também supervisor geral da mídia oficial da nação árabe disse que este acordo permitirá aprofundar os laços entre os dois países e construir pontes que encurtem as distâncias geográficas.

Além disso, reconheceu a relação histórica entre os líderes Fidel Castro e Yasser Arafat, que atualmente é complementada pela dos atuais presidentes Miguel Díaz-Canel e Mahmud Abás.

Entre os denominadores comuns que sustentam as lutas em Cuba e na Palestina, Assaf destacou a luta contra a injustiça e a interferência nos assuntos internos dos países. “Esta é uma cidade amiga, que sempre nos acompanhou”, ponderou.

O acordo firmado entre a WAFA e a Prensa Latina permitirá aos jornalistas em território palestino, cobertura, intercâmbio entre repórteres e gestores e o uso de materiais informativos sobre conteúdo e fonte, entre outros aspectos.

Ao final da assinatura, Assaf presenteou o presidente da Prensa Latina com um presente que reflete a terra santa palestina e a antiga oliveira, símbolo daquela nação que, segundo o visitante, não saiu ilesa da ocupação e da ataques israelenses.

mem/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.