25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pelo menos dois mortos e nove feridos após desabamento na China

Pelo menos dois mortos e nove feridos após desabamento na China

Beijing, 3 mai (Prensa Latina) Autoridades de Hunan, centro da China, confirmaram hoje a morte de duas pessoas e nove feridos, um grave, como resultado do desabamento de um prédio, onde os bombeiros ainda trabalham em busca de vários desaparecidos .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma coletiva de imprensa, os socorristas encontraram os corpos das duas vítimas e do nono sobrevivente após 88 horas sob os escombros.

Todos os feridos estão recebendo tratamento médico para múltiplas fraturas e angústias psicológicas, mas um deles está em estado crítico.

As autoridades também disseram que 11 pessoas foram presas por seu envolvimento no incidente, incluindo o proprietário do edifício, mais alguns dos responsáveis pela sua construção e renovação.

O colapso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Changsha em um prédio que cobria uma área de 700 metros quadrados, o primeiro andar tinha várias lojas, o segundo andar era ocupado por estabelecimentos gastronômicos, o terceiro andar era um cinema e os outros dois andares eram as instalações de um hotel.

Embora as operações continuem a encontrar o maior número possível de sobreviventes, há pouca esperança de encontrar alguém vivo porque há pouco espaço para as escavadeiras operarem e há também o risco de que os edifícios adjacentes também possam desabar a qualquer momento.

O Presidente chinês Xi Jinping ordenou o máximo de esforços de resgate, o Conselheiro de Estado Wang Yong está no local para liderar os esforços de resgate, e a investigação para determinar a causa da tragédia continua.

mgt/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.