28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pelo menos 15 jornalistas palestinos detidos em prisões israelenses

Pelo menos 15 jornalistas palestinos detidos em prisões israelenses

Ramallah, 3 mai (Prensa Latina) Pelo menos 15 jornalistas palestinos estão presos em prisões israelenses como parte da estratégia daquele país de tentar silenciar a verdade sobre seus crimes, denunciou hoje uma organização de direitos humanos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Clube de Prisioneiros Palestinos precisou que os comunicadores fossem perseguidos, hostilizados e muitas vezes presos e espancados enquanto realizam seu trabalho pelas forças de ocupação.

Tel Aviv está tentando minar seu papel na denúncia de crimes cometidos pelos militares e na restrição da liberdade de expressão, disse a instituição em comunicado.

Nesse sentido, condena o aumento de prisões nos últimos anos de jornalistas, acadêmicos e ativistas sob posições de incitação nas redes sociais.

Da mesma forma, várias emissoras de rádio e televisão palestinas e internacionais foram fechadas nos territórios ocupados por ordem do Exército, ressaltou.

De acordo com a agência oficial de notícias Wafa, em 2021 o exército israelense cometeu 384 violações contra jornalistas que trabalham em zonas palestinas.

“Atacar jornalistas (…) e destruir edifícios que abrigam sedes de mídia local e internacional não são algo novo, mas sim um comportamento sistemático na estratégia militar israelense e um comportamento bárbaro”, escreveu Wafa no último janeiro.

A mídia aludiu ao atentado ocorrido em maio na torre de 12 andares de Al Jalaa, na Faixa de Gaza, onde estavam sediados diversos meios de comunicação internacionais, como a agência estadunidense AP e a televisão Al Jazeera, do Catar.

acl/rob/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.