25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedem à diáspora aumentar esforços para defender a Etiópia

Pedem à diáspora aumentar esforços para defender a Etiópia

Addis Abeba, 3 mai (Prensa Latina) Todos os etíopes, particularmente os membros da diáspora, devem redobrar os esforços para defender o país das ameaças e ataques da mídia que sofre hoje, disse o vice-primeiro-ministro Demeke Mekonnen.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Devemos estar mais unidos do que nunca e espalhar a verdade para proteger todos os interesses nacionais de inimigos internos e externos, disse ele em um encontro virtual com migrantes que são membros da Defend Ethiopia Europe, organização criada para apoiar o país.

Os cidadãos em casa, comentou, têm muita responsabilidade na defesa da integridade nacional, mas é muito importante intensificar os esforços com o objetivo de acabar com preconceitos e responder às fake news da Etiópia

Mekonnen destacou os resultados do grupo durante seu primeiro ano de trabalho, especialmente no combate à intervenção estrangeira e na divulgação de informações sobre diversos temas importantes no país.

A ação para repelir pressões indevidas e ecoar a voz da Etiópia na comunidade internacional foi significativa, assim como o ministro das Relações Exteriores na reunião, que contou com a presença de diplomatas etíopes acreditados em várias nações europeias.

Além disso, de acordo com o Serviço de Comunicações do Governo, “ele pediu esforços para criar uma plataforma bem organizada que ajude a combater a desinformação sobre a Etiópia e esclarecer as realidades do país para o resto do mundo”.

Em abril de 2021, acadêmicos e ativistas etíopes que vivem na Europa estabeleceram a Defend Ethiopia para apoiar reformas e denunciar tentativas internacionais de atrapalhar o caminho pacífico da nação, explicou na época o embaixador no Reino Unido, Teferi Melese.

Desde sua criação, realizou inúmeras ações, incluindo o envio de cartas de protesto a organizações regionais e globais, coordenação de manifestações pacíficas e convocação de debates com especialistas nacionais e estrangeiros sobre a realidade etíope.

acl/raj/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.