26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

proíbe os partidos pró-russos

proíbe os partidos pró-russos

Kiev, 3 mai (Prensa Latina) O Verkhovna Rada (Parlamento) ucraniano aprovou hoje um projeto de lei que amplia as bases para a proibição de partidos políticos ao incluir uma cláusula de postura pró-Rússia, revelou o deputado daquele país, Yaroslav Zhelezniak.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A votação foi realizada com sucesso”, escreveu ele em seu canal Telegrama, acrescentando que com 330 votos em 450 assentos, o legislativo proibiu as atividades dos partidos considerados pró Moscou.

O Parlamento do país concordou com a proposta de sua primeira leitura em 1º de abril, e esta terça-feira foi a última leitura.

Segundo o site da Verkhovna Rada, a medida amplia a lista de fundamentos para a proibição de partidos cujas atividades “têm o caráter de colaboracionismo” e têm como objetivo “substituir a identidade nacional”.

Ela afirma que, se uma formação política for suspensa por uma decisão judicial, sua facção parlamentar será dissolvida e seus deputados se tornarão membros não filiados a grupos legislativos.

Também prevê o confisco dos bens e bens da parte em favor do Estado ucraniano.

A Plataforma da Oposição – O bloco da Vida declarou antes da votação que o projeto de lei tinha como objetivo destruir a democracia e era um ataque à oposição.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.